quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estado de saúde de Mestre Bento se agrava


Mestre Bento, do grupo "Raízes da Terra" de Marapanim, voltou a ser internado pela terceira vez no Hospital São José, na cidade de Castanhal, por conta do agravamento de seu estado de saúde. Segundo os médicos, o mestre apresenta um quadro de grave doença pulmonar ainda não totalmente diagnosticada, mas considerada como de alto risco.

Com perda acentuada de peso, febre e dores constantes, Mestre Bento no entanto não se deixa abater pela doença e tenta manter seu bom humor e sua esperança de recuperar sua saúde, podendo então voltar à ativa naquilo que mais gosta de fazer na vida: Carimbó.

Mas a atitude otimista do mestre contrasta com as precárias condições financeiras dele e de sua família para dar conta de todos os gastos necessários ao tratamento desse quadro clínico tão grave. Na última semana seus familiares tiveram que recorrer a doações de amigos próximos para poder realizarem exames que não estão disponíveis na rede pública de Castanhal, como uma ressonância do pulmão e outros procedimentos só existentes em clínicas particulares. 

Solidariedade agora precisa ser concreta e urgente

Diante dessa situação lamentável, a Campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro faz novos apelos à solidariedade concreta de tod@s que amam o Carimbó e a cultura popular, e que se encontrem em condições de ajudar este mestre, este artista popular e este cidadão a ter acesso ao tratamento digno e adequado do qual precisa urgentemente. Mantemos disponível a conta da filha do mestre, Zuleide Alves, para o depósito de doações em qualquer valor.

A conta bancária é: Banco do Brasil, Conta Poupança nº 11321-2, Agência 2272-1, Titular ZULEIDE PEREIRA ALVES. Pedimos que ao doar, a pessoa nos envie um email informando valor e seu nome (carimbopatrimonioculturalBR@gmail.com)

Agradecemos as inúmeras manifestações de solidariedade em relação ao mestre, e pedimos mais uma vez que possam se transformar em ações efetivas de apoio.

Show de Solidariedade ao Mestre Bento em outubro


A Campanha está organizando um grande show de solidariedade ao Mestre Bento em Belém, no mês de outubro. Já foi solicitada a pauta no Teatro Gasômetro e estamos no aguardo dessa confirmação para podermos prosseguir nos preparativos do evento.

O show terá caráter beneficiente, com venda de ingressos a ser revertida integralmente para o tratamento do mestre. Todos os artistas que irão participar abriram mão do cachê em solidariedade ao Mestre Bento.

Entre os artistas que já confirmaram presença estão D. Ionete Gama, Lucinha Bastos, Júnior Soares, Alcir Guimarães, Sancari, dentre outros. De Marapanim deverá vir o "Raízes da Terra", grupo fundado e liderado por Mestre Bento.

Informações sobre o show: (91) 9137-9017 ou 8722-9502.

Veja aqui outras notícias sobre Mestre Bento:


Nenhum comentário: