segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Conjunto Regional Os Curupiras promovem Roda de Carimbó

Com os objetivos de divulgar a música regional e folclórica paraense, apoiar a Campanha “Carimbó Patrimônio Cultural” e viabilizar a criação da sua Associação, o conjunto musical “Os Curupiras” convida grupos parafolclóricos, grupos de carimbó, conjuntos regionais, apoiadores da cultura paraense, amigos e comunidade em geral para participarem no próximo domingo da roda de carimbó do grupo, que também contará com o melhor da música regional paraense, como xote, retumbão, lundu, merengue, boi e guitarradas.

Durante a festa, pagando R$ 1,00 ou R$ 2,00 os participantes poderão concorrer a prêmios, como camisas e bolsas de estudo em curso de redação e informática. Os recursos serão revertidos para fundar a Associação “Os Curupiras”.

DATA: 21 / 09 / 08
INÍCIO: 15h
LOCAL: Bar Estrela D’alva (Rua dos Mundurucus, esquina com Três de Maio. Bairro da Cremação, Belém-PA).
INFORMAÇÕES: (91) 3249-9202 / 8202-1171 / 8851-2849 / 8148-5637.


Sobre o grupo:

O Conjunto Regional Os Curupiras nasceu da união de músicos que faziam parte de grupos folclóricos do município de Belém-Pa, após um deles ter sido convidado a apresentar música regional e folclórica paraense num projeto de uma escola da capital.

Com a boa aceitação por parte do público presente no evento, sugiram contatos para outras apresentações, como em congressos, aniversários, eventos, bares, restaurantes etc. Mesmo sem nome definido, os amigos aceitarem o desafio e organizaram os ensaios para os shows.

O nome ficou definido logo depois de uma apresentação do grupo. Uma amiga dos músicos sugeriu e por votação ficou definido que a partir daquele momento o grupo se chamaria Conjunto Regional Os Curupiras. “Assim como o curupira defende a fauna e a flora dos predadores, nós, músicos, amigos e “curupiras”, defendemos a música regional paraense divulgando-a para o público valorizar, apreciar, curtir e dançar à vontade”, afirma a coordenação do grupo.

Nenhum comentário: