sexta-feira, 22 de outubro de 2010

II FOLCLORIMBÓ EM CURUÇÁ


Festival de Carimbó de Curuçá abre temporada de festivais na região do Salgado Paraense

A 2ª edição do FOLCLORIMBÓ irá reunir em Curuçá grupos de carimbó da região do Salgado e de Belém, somando forças com a Campanha pelo reconhecimento do Carimbó como Patrimônio Cultural Brasileiro, iniciada em Santarém Novo no ano de 2005.

O festival irá realizar o Concurso de Carimbó Raiz - Troféu Mestre Nego Uróia - que é aberto aos grupos desse estilo, identificados pela preservação do instrumental Pau & Corda tradicional do carimbó e pelas composições que falam da vida cotidiana dos caboclos de nosso interior.

Pela primeira vez o festival também abre espaço para os grupos Mirins de carimbó, multiplicando a iniciativa do Festival de Santarém Novo que vem há vários anos realizando o Mini Festival de Carimbó e estimulando a participação de crianças e adolescentes em nossa maior tradição.

O evento também pretende promover um momento de encontro e debate entre os grupos e a comunidade com a temática "Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro", previsto para ocorrer no dia 06 pela manhã e que contará com a presença da coordenação da Campanha do Carimbó.

O II FOLCLORIMBÓ se realizará nos dias 06 e 7 de novembro, na Praia do Abade, em Curuçá - PA. Contatos e informações: (91) 9103-0713

Nenhum comentário: