quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Curso de Patrimônio Imaterial

Estão abertas até 26 de setembro as inscrições para a segunda edição do curso “Patrimônio Imaterial: política e instrumentos de identificação, documentação e salvaguarda”, uma realização da UNESCO com coordenação geral da COMUNA S.A. Ele acontecerá no período de 29 de setembro a 02 de dezembro e as aulas serão ministradas à distância (pela internet), por meio da plataforma de educação à distância da empresa Duo Informação e Cultura.

O objetivo do curso é informar sobre a política e as ações desenvolvidas nesta área, incentivando o espírito crítico dos participantes e qualificando-os para desempenhar ações mais efetivas e conscientes, que tenham como foco o patrimônio cultural de natureza imaterial.

No conteúdo, “Ambientação em EAD” (Módulo 1), “O patrimônio Imaterial: bases conceituais” (Módulo 2) e “Instrumentos e práticas de salvaguarda” (Módulo 3). Haverá avaliação da participação do aluno no fórum de debates e, aos que atingirem a participação mínima exigida, será outorgado certificado de curso livre fornecido pela DUO Informação e Cultura e chancelado pela UNESCO.

PÚBLICO-ALVO:
- Pesquisadores;
- Gestores de órgãos ligados às Prefeituras Municipais, com foco nas cidades incluídas em programas especiais da área de patrimônio;
- Gestores públicos da área cultural;
- Professores e alunos de universidades Federais e Estaduais.

VAGAS:
Serão oferecidas 160 vagas por turma, e a DUO Informação e Cultura reserva-se no direito de cancelar o curso, caso não atinja o número mínimo de alunos, com a devida devolução de valores (inscrição) e documentos.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.duo.inf.br

Nenhum comentário: