quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

DEZEMBRO CHEGOU: É HORA DE FESTEJAR A COLHEITA!


Convite para o Encontro da Campanha em dezembro


“Quando eu rufo meu pandeiro
Toda a terra estremece
Água do mar balança, morena
Areia do morro desce...”
(Cantiga tradicional da região do Salgado)


Prezad@s,

Estamos em dezembro, último mês do ano, tempo de festas nos barracões, com mastros, ladainhas e alvoradas em muitas comunidades onde o Carimbó permanece como legítima expressão da fé e da festa de nosso povo.

Tempo de colheita dos roçados, com fartura de farinha, beijus e frutos da terra, partilhados com alegria e generosidade entre os batuques dos curimbós noite adentro, celebração de nossa identidade e diversidade em tantas cantigas e tradições preservadas por nossos mestres e mestras da oralidade carimbozeira.

Convidamos então tod@s vocês, que são parte dessa grande luta pelo reconhecimento do Carimbó como patrimônio cultural brasileiro, para nos encontrarmos novamente na grande roda de conversa e trabalho que estaremos realizando neste mês de dezembro, no dia 20 (sábado), das 9 às 13 h, na secretaria executiva da Campanha, localizada na Rua Domingos Marreiros, 728, entre 14 de Março e Generalíssimo.

Em sintonia com esse tempo e esse clima festivo, queremos também partilhar e celebrar a colheita deste ano de muito trabalho, sonho e festa em prol de nosso carimbó e da cultura de nosso povo. Também compartilhar idéias e sugestões para tecermos juntos as ações que a Campanha pretende desenvolver em 2009, fortalecendo e ampliando nossas iniciativas em cada comunidade. Em suma, festejar os frutos colhidos e semear já o que queremos colher no futuro.

Por isso tudo, sua presença é fundamental neste nosso encontro. A comemoração só tem sentido se for coletiva, assim como o trabalho. Traga sua energia para esta roda. Se puder, traga também alguma coisa para inteirar a merenda...

Nós esperamos por cada um(a) de vocês.

Abraços,

A coordenação.

PS: Se puderem, pedimos que confirmem sua presença através de nossos telefones (9995-4422 ou 8159-0594) ou pelo email carimbopatrimonioculturalBR@gmail.com

Nenhum comentário: