sábado, 5 de julho de 2008

Campanha do Carimbó participa do último Arrastão do Pavulagem em Belém

Barraca da Campanha na Praça amplia o apoio da população ao processo de registro do Carimbó

A Campanha "Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro" participa neste domingo, dia 6 de julho, do último Arrastão do Arraial do Pavulagem do ano de 2008, que encerrará o ciclo junino em Belém. Milhares de pessoas são esperadas para a derrubação dos mastros de S. João, padroeiro do Arraial, que deverá ocorrer ao som do carimbó do grupo Sancari. O evento reafirma a parceria do Arraial com as organizações que organizam a campanha pelo registro do Carimbó como patrimônio imaterial do Brasil.

Durante todos os arrastões a Campanha vem realizando um trabalho de divulgação e mobilização na Praça da República, tendo sido montada uma barraca onde voluntários distribuem material informativo e colhem assinaturas de apoio da população ao pedido de registro do Carimbó. Segundo Solange Loureiro, integrante da comissão de eventos da Campanha, o fluxo de pessoas pela barraca superou as expectativas da coordenação, com um grande número de assinaturas arrecadadas, além de de contatos feitos com dezenas de grupos culturais, artistas, entidades e indivíduos interessados em colaborar com esta iniciativa.

A barraca da Campanha também se tornou um espaço de divulgação e valorização dos grupos de carimbó tradicionais de vários municípios paraenses, que tiveram seus Cds e Dvds comercializados durante a programação do Arrastão.

Neste domingo a barraca estará funcionando a partir das 9 h, no mesmo local, distribuindo panfletos da campanha e colhendo mais assinaturas de apoio. Quem quiser cópias desse material para levar para grupos, escolas, bairros e outros espaços, é só procurar os voluntários na barraca ou entrar em contato com a coordenação da Campanha (ver logo abaixo).
Nosso sincero agradecimento a todos os integrantes do Arraial pelo apoio dedicado à nossa campanha. Que nossos padroeiros sempre nos guarneçam...

Serviço:
Encerramento do Arrastão do Arraial do Pavulagem
Concentração na Escadinha da Estação das Docas
A partir das 9 h

Atividades na Barraca da Campanha "Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro"
Praça da República
A partir das 9 h

Contatos da Coordenação (código 91):
9995-4422 (Isaac Loureiro), 8167-8783 (Flávio Miranda), 8134-3426 (Esperança Alves), 9605-9057 (Ronaldo Silva), 8112-8205 (Railson Silva).

Um comentário:

analucia disse...

estou no japão e procuro aqui mostrar a nossa cultura tão rica.sinto muita dificuldades em encotrar material.conto com a ajuda do blog do fábio cavalcante.encontrei o patrimonio cultural mas não consegui ver muita coisa apesar de ter gostado muito do que vi.tenho um grupo folclorico paraense na escola em que trabalho aqui em Toyohashi no japão.Ficarei contente de receber mais coisas para ajudar a divulgação da cultura do pará.O Japão fala muito na Amazonia